Hyundai anuncia recall do i30 por falha no sistema de airbags

Depois da Volkswagen, Chevrolet e Renault, mais uma montadora anunciou recall devido a problema no sistema de airbag. Desta vez, a fabricante envolvida é a Hyundai, com o modelo i30.

O Procon-SP informou que a CAOA (Hyundai Carros) vai fazer um recall do hatch i30 fabricado entre 24 de abril de 2007 a 27 de abril de 2012. O problema encontra-se nos airbags frontais, que, segundo a montadora, eles tiveram a calibração ineficiente do software do módulo de controle. Em decorrência disso, se ocorrer impactos na parte inferior do veículo, o sistema de airbags pode ser acionado indevidamente, causando acidentes.

Além disso, existe a possibilidade de o acionamento espontâneo gerar lesões graves e fatais. Com a abertura fora das condições adequadas, o airbag pode trazer riscos a outros ocupantes no veículo.

Até que o problema seja sanado, a Hyundai orienta que os donos de i30 evitem impactos na região. Também foi informado que os proprietários devem ficar atentos em pisos irregulares, como: buracos na via, em lombadas, valetas, dentre outros.

Confira abaixo os chassis envolvidos, como proceder e outras informações sobre o recall:

Hyundai i30: chassis de 7U000322 a CU397473
Fabricação: 25 de abril de 2007 e 27 de abril de 2012.

Os proprietários podem fazer o agendamento da atualização do software do módulo de controle do sistema em uma concessionária Hyundai mais próxima. O agendamento, bem como a consulta de outras informações podem ser feitas através do telefone 0800 770 3355. O cliente também pode realizar através do site: http://recall.hyundai-motor.com.br

Ainda para obter mais informações, no portal online de recalls da CAOA é possível digitar o chassi do veículo e, assim, conferir outros detalhes do reparo.

Assim como tem feito com casos similares de outras montadoras, o Procon-SP orienta que, os consumidores que sofreram algum tipo de acidente por causa da falha, podem solicitar reparação dos danos na Justiça.

Fonte: noticiasautomotivas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *