Segredo: Jeep Compass de 7 lugares terá só motor diesel com maior potência

Compass de 7 lugares terá só motor diesel. SUV será feito a partir da plataforma Small Wide

A Jeep lançará em 2021, um Compass de 7 lugares. Construído a partir da mesma plataforma dos irmãos Renegade, Toro e Compass, o inédito modelo será equipado somente com motor diesel que terá sua potência elevada.

O que muda?

Em relação ao Jeep Compass para cinco ocupantes, a versão para 7 passageiros terá alterações em suas dimensões. O Compass de 7 lugares será mais largo, o teto ficará mais comprido e, apesar de não aumentar o entre-eixos, as portas traseiras serão maiores para facilitar o acesso. Basicamente, o que cresceu foi a parte de trás que ganhou maior balanço.

Visual

Compass de 7 lugares já ostentará o visual renovado do SUV. Frente e dianteira serão levemente reestilizadas recebendo novos faróis e lanternas. Por ser “esticado”, o vidro espia da coluna “C” ficará maior por conta do balanço traseiro que cresceu.

Suspensão

A suspensão traseira do Compass de 7 lugares é a do irmão Renegade. A dianteira é a mesma do Compass para cinco passageiros.

Motor

Os protótipos que já rodam no Brasil estão equipados com o motor diesel mais potente. Um dado curioso é que eles estão usando Arla 32 para tratamento de gases. A transmissão será a mesma de nove velocidades que equipa as versões diesel atuais. Já a tração será 4×4.

Quarto pernambucano

O SUV para sete ocupantes será o quarto modelo da fábrica de Goiana, em Pernambuco, de onde já saem o Renegade, Compass e Fiat Toro.

 
Fonte: autossegredos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *