Volkswagen apresenta o SUV Taos que será lançado em abril

VW Taos é revelado pela marca alemã e chegará ao mercado em abril de 2021 com mtor 1.4 TSI e câmbio automático de seis velocidades

Apresentado nessa noite, o Volkswagen Taos chegará ao Brasil no primeiro quadrimestre de 2021. O modelo que chegará para concorrer com o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross terá motor 1.4 TSI e câmbio automático de seis velocidades. O Taos 2022 chegará apostando alto em tecnologia e segurança. Inicialmente, o SUV será ofertado nas versões Comfortline e Highline.

Segurança

Entre os recursos de segurança, o VW Taos 2022 contará com Controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com stop & go que permite uma condução segura mantendo uma velocidade pré-selecionada e conservando a distância do veículo à frente de forma autônoma. Se este veículo parar por completo e arrancar novamente dentro de 3 segundos, o Taos realizará o mesmo movimento.

 O modelo também terá sistema de Frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres. A partir de um radar frontal que está sempre ativo, ele identifica o risco de colisão ou atropelamento e alerta o motorista sobre esta possibilidade. Caso o motorista não reaja, o veículo freia automaticamente de forma autônoma, evitando ou reduzindo um acidente.

O SUV argentino também virá equipado com Detector de ponto cego, que detecta objetos no ponto cego do motorista e o avisa quando um veículo se aproxima por trás, mantendo a segurança em uma tentativa de mudança de faixa. Este último elemento é complementado pelo Detector de tráfego traseiro, estrategicamente projetado para evitar colisões em estacionamentos. Este sistema identifica os veículos que se aproximam por trás, alertando o motorista e freando automaticamente em caso de risco.

A lista de equipamento se completa com a oferta de seis airbags e freios com sistema ABS.

Tecnologia

Como já esperado, o Taos virá equipado com o VW Play com tela de 10,1 polegadas, 100% touch e que entrega ao cliente o mais alto nível de informação, entretenimento e conectividade. O VW Play também oferece a possibilidade de baixar aplicativos na VW Play Apps, além de configurar o perfil, vincular o celular por meio de Wireless App Connect e ainda programar o serviço de manutenção do carro. O modelo também ofertará carregador de celular sem fio.

O Taos também terá o painel digital Active Info Display com tela de 10,25 polegadas que oferece a possibilidade de personalizar as informações que são mostradas, de acordo com o gosto do motorista.

Motor

Para ficar posicionado entre o T-Cross e o Tiguan, o VW Taos 2022 será equipado somente com o motor 1.4 TSI. O propulsor tem potência de 150 cv a 4.500 rpm não importando se tem etanol ou gasolina no tanque. O torque é de 25,5 kgfm a partir de 1.500 rpm. A transmissão será a automática de seis velocidades.

Tamanho

Construído a partir da plataforma MQB, o VW Taos tem 4,46 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,63 m de altura e 2,68 m de entre-eixos.

Fonte: autossegredos.com.br

 
 
 
 
 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *