VW Nivus 2021: “Cross Polo” tem valor inicial de R$ 85.890

VW Nivus 2021 será vendido nas versões Comfortline por R$ 85.890 e na topo de linha Highline pelo valor inicial de R$ 98.290. O “Cross Polo” ainda terá a versão especial Highline Launching Edition por R$ 99.990
 

O Volkswagen Nivus 2021 chega ao mercado em duas versões de acabamento com preço sugerido de R$ 85.890 para a versão Comfortline e R$ 98.290 para a opção Highline. O “Cross Polo” terá ainda a versão Highline Launching Edition por R$ 99.990. 

Sem PcD

A marca diz que o VW Nivus não terá uma versão PcD e que dará um desconto de 10% além dos 7% garantidos por lei, o que deixará o Nivus Comfortline com preço para o público PcD por R$ 72.346. A marca ainda não respondeu nossa pergunta sobre o Nivus 170 TSI que mostramos em flagra no começo do mês.

Na pré-venda, a marca oferecerá para o comprador do Nivus um ano sem pagar as parcelas de financiamento, um ano de seguro grátis, 1 ano de Sem Parar e 1 ano de Áudio Book. Ainda na pré-venda as primeiras unidades terão três anos de revisões grátis.

 

De série

Se os preços estão altos, pelo menos a lista de equipamentos é farta. Confira os itens de cada versão.

Nivus Comfortline

A versão Comfortline do Nivus 2021 vem equipado com ar-condicionado, direção elétrica, sistema Keyless de alarme com comando remoto, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bi-partido, câmera de ré, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, computador de bordo com display multifuncional, descanso braço central com porta-objetos, saídas traseiras do ar-condicionado, e USB para passageiros do banco traseiro, espelhos externos com ajustes elétricos e tilt down lado direito e piscas integrados, faróis em LED com função “Coming & Leaving home” e luz de condução diurna em LED integrada, grade dianteira com detalhes cromados, porta-malas iluminado, porta-luvas iluminado, lanternas traseiras em LED, piloto automático, banco traseiro com encosto bipartido, rodas de liga de 16 polegadas calçadas com pneus de medidas 205/60, rack de teto na cor preta, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, alarme antifurto, travamento elétrico das portas, tampa do combustível e porta-malas, manopla do câmbio revestida em couro, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch” nos dianteiros e volante multifuncional.

 

Multimídia

A central multimídia do Nivus Comfortline é a Composition Touch com tela de 6,5” e APP-Connect. O sistema de áudio é composto por quatro alto-falantes dianteiros e dois traseiros.

Segurança

No quesito segurança, o Nivus Comfortline vem equipado com seis airbags (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros e dois de cortina), assistente de partida em aclives/subidas (Hill Hold Control), controle de estabilidade (ESC), controle de tração (ASR), apoios de cabeça e cintos de três pontos para todos os ocupantes e fixação de assento de criança com sistema ISOFIX/Top Tether.

A versão Comforltine conta somente com um pacote de opcional com preço sugerido de R$ 3.250. O VW Play & Tech que agrega o controle adaptativo de distância e velocidade com função de frenagem de emergência e sistema de monitoramente frontal (ACC), sistema autônomo de frenagem de emergência anti-colisão para velocidades de até 50 km/h (AEB – City Emergency Brake), sistema de som VW Play com tela colorida de 10” e App-Connect e volante multifuncional revestido em couro com shift-paddles.

Nivus Highline

Já o Nivus Highline 2021 terá todos os equipamentos da Comfortline agregando controle adaptativo de distância e velocidade com função de frenagem de emergência e sistema de monitoramente frontal (ACC) e sistema autônomo de frenagem de emergência anti-colisão para velocidades de até 50 km/h (AEB – City Emergency Brake).

Ainda fazem parte bancos revestidos em material sintético, antena de teto 8ZG, entrada USB no console central, espelho retrovisor interno com antiofuscamento automático (eletrocrômico), painel digital Active Info Display, indicador de controle de pressão dos pneus, porta-luvas refrigerado, rack de teto na cor prata, rodas de liga de 17” com pneus 205/55 R17, sistema de detector de fadiga do motorista, sistema de frenagem autônoma pós-colisão (Post collision brake), tapetes adicionais de carpete, sensores de chuva e crespuscular e volante multifuncional revestido em couro com shift-paddles.

Multimídia

O sistema multimídia do Nivus 2021 Highline é o VW Play com tela colorida de 10” e App-Connect e sistema Kessy pacote VW Play & Tech.

Launching Edition

Para marca o lançamento do modelo que a VW Volkswagen preparou uma série especial, a Launching edition. Baseada na versão topo de linha Highline 200 TSI, o modelo vem nas cores Vermelho Sunset ou Cinza Moonstone, com teto e espelhos retrovisores em Preto Ninja, logotipos externos em preto brilhante e belíssimas rodas de liga leve de 17 polegadas Cassino Dark com acabamento diamantado. A diferença fica por conta dos apliques laterais e do para-choque traseiro, e rack de teto, que na opção Vermelho Sunset são em chrome effect e prata, respectivamente, e na versão Cinza Moonstone assume as cores Preto Ninja e preto.

Cores

A versão Comfortline será ofertada nas cores sólidas Preto Ninja e Branco Cristal, nas metálicas Preta Sirius e Cinza Platinum e na especial Vermelho Sunset.  O acabamento interno é na cor clara.

O VW Nivus Highline 2021 será vendido nas core sólidas Preto Ninja e Branco Cristal, nas metálicas Prata Sirius e Cinza Platinum e nas especiais Cinza Moonstone e Vermelho Sunset.

 

Tamanho

Em termos de espaço interno, o Nivus 2021 será idêntico ao Polo com seus 2,56 m de entre-eixos. O “Polão” terá 4,26 metros de comprimento e 1,49 m de altura. Já o porta-malas tem capacidade para 415 litros. Durante a coletiva, solicitamos a marca, os ângulos de entrada e saída do Nivus, mas não tivemos resposta. O Nivus é 27,5 mm mais alto que o Polo, 17,5 mm são com ajuda dos pneus, os 10 mm restantes ficam a cargo do conjunto molas e amortecedores.

 

Motor

Ambas as versões contam com o motor 1.0 TSI e câmbio automático de seis velocidades. O propulsor rende 128 cv de potência a 5.500 rpm com etanol e 116 cv de potência a 5.500 rpm na gasolina. Já o torque máximo é de 20,4 kgfm (e/g) de 2.000 a 3.500 rpm. A transmissão é a automática de seis velocidades.

Consumo

De acordo com dados aferidos pelo Inmetro, o VW Nivus terá consumo médio de 10,7 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada quando abastecido com gasolina. Com etanol no tanque, a média urbana é de 7,7 km/l e 8,4 km/l em circuito rodoviário.

Fonte: autossegredos.com.br
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *