Como já era de se esperar, o Chevrolet Cobalt teve sua produção encerrada no Brasil. As últimas unidades foram fabricadas entre setembro e outubro de 2019. Com a chegada do Onix Plus e seu posicionamento de preço, o Cobalt acabou ficando sem sentido na linha da marca americana.
Ainda está no site
Com ainda há estoques do Chevrolet Cobalt nas revendas da marca, o sedã ainda figura no site oficial do fabricante, mas tão logo ele chegue ao fim, o modelo será retirado do configurador da marca.
Vendas
As vendas do Cobalt vieram caindo nos últimos anos. Em 2018, o sedã vendeu 21.488 ficando com uma média mensal de 1.790 unidades comercializadas. Já em 2019, no acumulado de janeiro a novembro, o sedã registrou apenas 12.317 unidades vendidas, o que o deixou com uma média mensal de 1.119 modelos emplacados.
Chegou em 2011
Seguindo os passos do Renault Logan, o Chevrolet Cobalt foi lançado em novembro de 2011, já como linha 2012, apostando em bom espaço interno para atrair os clientes. O visual controverso ostentava grande faróis dianteiros e lanternas verticais na traseira.
Motorização
Inicialmente, o sedã chegou equipado com motor 1.4 e câmbio manual de cinco velocidades. Já em agosto de 2012, o sedã recebeu o motor 1.8 ligado ao câmbio manual de cinco marchas e automático de seis.
Mudou em 2015
O visual do sedã mudou da água para o vinho e os retoques na dianteira com faróis mais estreitos e as lanternas invadindo a tampa da mala o deixaram com linhas bem mais agradáveis aos olhos. As mudanças chegaram na reestilização de 2015, apresentado na linha 2016.
Mudou de novo em 2016
Sete meses depois ter apresentado o visual renovado, o Cobalt mudou de novo na linha 2017, mas apenas nos quesitos itens de conforto e motorização. A direção hidráulica foi substituída pela elétrica e o motor 1.8 passou por melhorias para fica mais econômico. Ainda linha 2017, o câmbio manual de cinco velocidades foi trocado por um de seis marchas.
Linha 2020
Em maio, a Chevrolet apresentou a linha 2020 do Cobalt que era ofertada nas versões LTZ com câmbio manual e automático de seis posições e na Elite somente com transmissão automática.
Perto do fim, o Chevrolet Cobalt foi reposicionado em agosto. O sedã passou a ser comercializado somente na versão LTZ com motor 1.8 e câmbios automático e manual destinada ao público em geral.
Frotistas
Para os frotistas, a Chevrolet ainda destinava a versão LT é equipada com motor 1.4 e câmbio manual de seis velocidades. Na época, segundo a Chevrolet, três quartos dos emplacamentos do Cobalt destinavam-se a taxistas, PcD, empresas, frotistas e clientes corporativos.
Preços
Na versão LTZ 1.8 manual, o Chevrolet Cobalt tem preço sugerido de R$ 69.990 e na automática o valor pula paa R$ 76.990. Mas se mesmo com o fim de produção, o sedã ainda esteja em seu radar, negocie bons descontos.