A Daimler revela o Mercedes-AMG F1 W10 EQ Power+ 2019 – o carro que será pilotado pelo pentacampeão Lewis Hamilton e o segundo piloto, Valtieri Bottas na temporada de 2019 da Fórmula 1. Os dois pilotos já andaram no carro em Silverstone, em um processo conhecido como “shakedown“.
O chefe da equipe, Toto Wolff, disse que os novos regulamentos aerodinâmicos chegando em 2019 significam que a pressão sobre a Mercedes aumentou para se manter no topo da F1. “A temporada de 2019 será um novo desafio para todos nós“, disse ele.
“Os regulamentos mudaram substancialmente“. Segundo o executivo, a Mercedes teve que começar do zero, e terá que provar novamente que está no topo, contra as expectativas dos concorrentes.
Embora o W10 tenha sido adaptado para atender às novas regulamentações, ele manteve o mesmo comprimento de distância entre eixos de seu antecessor.
O diretor técnico James Allison disse: “Uma inspeção detalhada revelará que a execução deste conceito foi aperfeiçoada.
“Cada item é empurrado com mais força, tornando-se mais delgado – cada mudança nos permitindo melhorar o desempenho aerodinâmico além do que seria possível se tivéssemos aceitado as limitações físicas do design de 2018.”
Fonte: car.blog.br