Mostrando sem mostrar, Chevrolet libera imagens oficiais do Onix Sedan ainda camuflado. Sedã perderá o nome Prisma e chegará ao mercado no fim do ano com motor turbo, antes do hatch
A Chevrolet mostrou para um pequeno grupo de jornalistas brasileiros e argentinos o Onix Sedan. Derivado da plataforma GEM, o sedã perderá o batismo Prisma. A chegada está confirmada para o fim do ano (leia-se outubro) e o Onix Sedan chegará primeiro que sua variação hatch.
Motor e câmbio
O Onix Sedan segue o mesmo visual do modelo chinês e será equipado com motores 1.0 de três cilindros aspirado e turbo. O propulsor aspirado trabalhará em conjunto com a transmissão manual de seis velocidades e o turbo será associado a atual transmissão automática de seis velocidades.
Dimensões
O Prisma 2020 terá 4,47 metros de comprimento e 2,60 metros de entre-eixo, que é bem maior que os 4,28 metros e 2,52 metros (na ordem) do Prisma atual. Assim ele se aproxima do Cobalt, em porte, por isso o sedã maior dará adeus ao mercado com a chegada da nova geração do Prisma.
Sem versão RS
A versão esportiva está descartada para o sedã e será exclusiva para o hatch. Sem versão esportiva, o Prisma 2020 será comercializado nas versões 1.0 LS (turbo), 1.0 LT (aspirado), 1.0 LT (turbo) e Premier 1.0 (turbo).
Fonte: autossegredos.com.br