O Peugeot 208 Turbo T200 Flex CVT é flagrado em testes pelo Autos Segredos para ser novidade na linha 2024 do compacto que estreará no primeiro semestre de 2023. Nossa reportagem apurou que a motorização turbo será oferecida em duas versões de acabamento, posicionadas como topo de gama.
Renovado para atender o Programa Proconve L7, o motor 1.6 16V deverá ficar em versões intermediárias e o motor 1.0 Firefly seguirá nas opções de entrada Like e Style.
O protótipo do Peugeot 208 Turbo T200 Flex CVT flagrado é uma versão topo de gama, como fica evidente com a câmera de ADAS – Peugeot Driver Assist no para-brisa.
Ainda não se tem conhecimento de qual será o nome da versão mais cara. No entanto, o protótipo ostenta as rodas de 17 polegadas da versão GT vendida no mercado europeu nas versões térmica e elétrica.
Peugeot 208 Turbo T200 Flex
Não haverá mudanças em relação a potência e torque, assim o motor 1.0 Turbo Flex T200 seguirá com potência de 125 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm com gasolina. A potência passa para 130 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm quando abastecido com etanol. O motor também repetirá os irmãos e manterá o câmbio automático CVT que simula sete marchas virtuais.
O vão livre em relação ao solo é de 21,8 centímetros. O ângulo de ataque é de 20,6° e o de saída é de 21,2°. Já a capacidade de transpor trechos alagados é de 45 centímetros.
Entre os itens de série que devem figurar nas versões topo de gama do Peugeot 208 Turbo T200 FLex CVT estarão volante revestido em couro, carregador de smartphone sem fio, ar-condicionado digital, bancos revestido em couro, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, faróis em Full LED, painel digital, sensor crepuscular, sensor de chuva, seis airbags, teto panorâmico, alerta de colisão frenagem de emergência, comutação automática de farol, leitura de placas, detector de fadiga e alerta de e correção de permanência em faixa.
208 Road Trip
Para este ano, a segunda novidade para o Peugeot 208 será a chegada da versão Road Trip que será equipada com o motor 1.6 16V EC5 e câmbio automático de seis marchas.
Fonte: www.autossegredos.com.br