Chevrolet Camaro 2019 também recebeu reforço em seu pacote tecnológico. Esportivo chega aos 100 km/h em apenas 4,2 segundos. Ronco e potência do motor são um convite para acelerar
Ele já é um sessentão e foi personagem de uma dezenas de filmes, apareceu em músicas e habita o imaginário de um legião de fãs. Mas não estamos falando de um artista pop, a estrela aqui é o Chevrolet Camaro 2019. Importado oficialmente desde 2010, o esportivo chega em janeiro de visual renovado, com pacote tecnológico reforçado e novo câmbio de dez velocidades, que aliás é o mesmo do rival Mustang. Camaro 2019 será vendido na versão topo de linha SS nas carrocerias cupê e conversível. Preços só serão revelados em janeiro.
Andando
Num teste drive do tipo foi bom, mas acabou! Andamos por três voltas no Autódromo Fazenda Capuava. O Camaro 2019 continua arisco como sempre, uma pisada no acelerador e o 461 cv de potência e o torque de 62,9 kgfm mostram todo o seu vigor. Ao volante, o esportivo tem comportamento diferente do Mustang e carece de mais “braço” para domar toda a sua fúria.
Na pista, uma pisada mais forte numa saída de curva e a traseira do Camaro 2019 começa a querer tomar as rédeas da condução. Apesar de todo o auxílio tecnológico, é preciso cuidado para não fazer besteira. A aceleração do Camaro 2019 parece não ter fim, a cada esticada nas retas da pista, as curvas se aproximavam num piscar de olhos.
Uma das novidades mecânicas do Camaro 2019 é o novo câmbio de dez velocidades. A transmissão é a mesma do Mustang, porém, com uma calibragem diferente. Nas palavras de um executivo da GM, o câmbio de dez velocidades não aumenta o comportamento dinâmico do modelo, mas, deixa a condução em trânsito urbano mais prazerosa.
Visual renovado
O Camaro 2019 ganhou retoques visuais na dianteira com novos para-choque, grade e faróis de Full LED. Até mesmo a famosa gravata da marca apresenta novidades. No modelo reestilizado ela é vazada para ajudar na refrigeração.
Na traseira, o modelo ganhou novas lanternas “dual-element”. De lado, o esportivo ganhou novas rodas que tem desenho exclusivo para o cupê e o conversível.
Motor
O esportivo manterá o motor 6.2 L V8 que rende potência de 461 e torque de 62,90 kgfm. A novidade é a adoção de uma transmissão automática de dez velocidades.
Multimídia
Na parte de tecnologia, o esportivo recebeu o My Link de terceira geração. Entre as novidades, a tela tem maior definição e resolução, microfone extra para melhor reconhecimento do sistema de comando de voz, integração com os comandos do ar-condicionado e possibilidade de atualização via Wi-Fi.
O sistema ainda permite que o usuário escolha a cor dos LEDs que decoram a cabine. São 24 combinações, incluindo agora 8 opções degradês.
Para melhorar a visibilidade, o esportivo recebeu câmera de ré no retrovisor central para melhorar a visibilidade.
Painel
A marca também atualizou o quadro de instrumentos customizável e Heads-up Display.
De série
Entre os itens de série, o Camaro 2019 alto-falantes Bose, volante com aquecimento, bancos dianteiros com climatização e ajustes elétricos com memória para o do condutor, ar-condicionado dual zone, além de partida remota da ignição.
Cores
O Camaro 2019 será comercializado nas cores Azul Egípcio, Laranja Imperial, Amarelo Persa, Branco Summit, Preto Ouro Negro e Vermelho Tinto.
Fonte: autossegredos.com.br