A nova geração do BMW Série 3 começará a ser vendido no Brasil em março de 2019, e, a partir do segundo semestre de 2019 passará a ser fabricado em Santa Catarina.
O modelo chega totalmente reestilizado, com dimensões ampliadas para ampliar o espaço interno. A estética é similar ao dos novos modelos da BMW, como o Série 5 e Série 7.
A dianteira traz uma grade mais pronunciada e com desenho tridimensional. O conjunto ótico é formado com faróis com tecnologias LED e laser, que o tornou mais agressivo e esportivo.
Há uma nova central multimídia com capacidade de reconhecimento de voz, e integração com smartphones.
Uma novidade são os novos recursos de condução semi-autônoma, como piloto automático adaptativo e auxiliar de manutenção em faixa – que já estão presentes em modelos como Audi A4 desde 2015, e no VW Golf desde 2012.
O primeiro lote de BMW Série 3 de nova geração será importado no começo de 2019, com vendas entre entre março e junho. Já a produção nacional inicial até o dim de 2019.
Um dos modelos mais populares do BMW Série 3 deve ser o BMW 330im que conta com motor TwinTurbo 2.0 de quatro cilindros a gasolina, gerando 258 cavalos de potência máxima e 40,8 kgfm de torque máximo. Esse motor vem associado com transmissão automático de 8 marchas.
Esse é o modelo que será importado inicialmente para o Brasil, mas não se sabe se esse modelo terá o motor Active Flex, e não foi divulgada a ainda a gama de itens de série e opcionais.
Entretanto, como esse motor não é novo, mas um aperfeiçoamento do modelo anterior, então é provável que a atualização para operar com gasolina ou etanol, não deve ser complicada.
O modelo das imagens é o BMW 330i M Sport, que conta com suspensão adaptativa, que é capaz de variar a altura do veículo conforme o tipo de piso. Dessa forma, em pisos irregulares, o carro sobe, enquanto em vias de melhor qualidade, o carro abaixa tornando-o mais estável.
Segundo testes na imprensa européia, o novo BMW 330i ele traz uma suspensão com melhor absorção de choques e de imperfeições. Entretanto, mesmo as versões sem suspensão adaptativa trazem um novo sistema hidráulico na suspensão que neutraliza impactos e solavancos.
Em relação aos preços, é provável que o novo BMW Série 3 chegue ao Brasil com preços alinhados aos concorrentes, como o Audi A4 e Mercedes Benz Classe C, variando entre R$ 180 mil e R$ 260 mil reais.
Fonte: car.blog.br