Procurando um carro?

Usado da vez: Chevrolet Classic bomba no varejo

Chevrolet Classic tem manutenção barata e grande oferta no mercado de usados
Chevrolet Classic

Não é surpresa pra ninguém que no mercado de usados, prosperam modelos de baixo custo de manutenção, mecânica resistente e facilidade de revenda. Unir todos esses quesitos nem sempre é fácil, ainda mais quando se exige também valor acessível e espaço interno. Mas saiba que há um veterano que ainda bate um bolão no varejo: o Chevrolet Classic.

Chevrolet Classic

Mercado

Ele figura entre os dez modelos mais negociados segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), com uma média de 16 mil unidades negociadas mensalmente. Para se ter uma ideia o Prisma, gira em torno de 10 mil unidades no mercado de usados.

Identidade

O Classic é o segundo nome do Corsa Sedan. Ele perdeu a alcunha original quando a GM resolveu lançar a segunda geração no final de 2002. Ao invés de aposentar a carroceria três volumes, como fez com o hatch, a marca decidiu mantê-lo no mercado devido ao seu bom volume de vendas.

Chevrolet Classic

Um fato curioso é que a segunda geração do Corsa Sedan morreu em 2012, para a chegada da segunda geração do Prisma que assumiu o posto de sedã compacto, enquanto o Classic foi mantido até 2016.

Virtudes

O segredo do Classic estava na capacidade de oferecer preço agressivo, baixo consumo e bom volume de porta-malas. Mas desde que recebeu a nova denominação, o sedã perdeu refinamento.

Depois de 2014, quando passou a vigorar a obrigatoriedade dos freios ABS e airbag duplo, a GM passou a oferecer o carrinho, na linha 2015, com um pacote que incluía direção hidráulica e ar-condicionado de série. Era uma forma de oferecer um pacote mais atraente para atenuar o encarecimento do modelo.