O segmento de picapes médias representou 54% do total de 368.811 comerciais leves vendidos no Brasil em 2018. E nesse segmento há picapes vendidas com motor flex e diesel, porém a preferência do consumidor é ampla pelo diesel, variando conforme o modelo.
Relação das quatro picapes médias diesel mais vendidas no Brasil no ano passado.
1º Toyota Hilux – 35.704 unidades
A Toyota Hilux foi a picape média diesel mais vendida em 2018, com 35.704 exemplares com o motor 2.8 turbodiesel de 177 cv. Esse número representa 90,9% das 35.704 Hilux vendidas em 2018, o que significa que, desse total, apanas 3.574 Hilux foram vendidas com o motor 2.7 Flex.
2º Chevrolet S-10 – 21.915 unidades
A Chevrolet S-10 diesel é a segunda picape média mais vendida do Brasil, com 21.915 emplacamentos em 2018. Esse número de picapes diesel representa 69% do total de S-10 vendidas (31.761), enquanto 9.846 foram modelos flex (31%).
3º Ford Ranger – 19.360 unidades
A terceira picape média diesel mais vendida em 2018 foi a Ford Ranger, com 19.360 emplacamentos – representando 94,2% do total (20.552). No caso da picape da Ford, apenas 1.192 unidades foram unidades flex (5,8% do total).
4º Volkswagen Amarok – 18.766 unidades
A picape da Volkswagen só é vendida com motor diesel, e foram 18.766 unidades em 2018. Dessas, 7.431 unidades foram da versão V6 3.0 TDI (39,6%).
Conclusão
Apesar do apelo de preço dos modelos flex, o consumidor brasileiro tem ampla preferência pela motorização diesel nas picapes médias.
Fonte: car.blog.br