Montadora irá chamar unidades vendidas para uma campanha de recall
A Chevrolet determinou a suspensão das entregas do novo Onix Plus para toda a rede de concessionárias. O motivo? Risco de incêndio.
“A General Motors informa que com o intuito de proteger nossos clientes, tomamos a iniciativa de anunciar um recall, e a suspensão de entrega do modelo Onix Plus aos clientes”, informou a montadora em comunicado.
Com quase dois meses de vendas, o Chevrolet Onix Plus já teve dois casos de incêndio registrados. O primeiro aconteceu em setembro no pátio da fábrica em Gravataí, no Rio Grande do Sul, e o segundo, já nas mãos de um proprietário, no final de outubro, na cidade de Mirador, no Maranhão.
A General Motors do Brasil respondeu algumas questões relacionadas ao chamado de recall que não estão no comunicado.Todas as unidades do Onix Plus modelo 2020 foram afetadas.
O agendamento estará disponível em toda a Rede Chevrolet e na Central de Relacionamento Chevrolet pelo 0800-702-4200 assim que a atualização de software estiver disponível.
A GM disponibilizará para todos os clientes um veículo reserva alugado até que o procedimento de atualização do software em seu veículo seja efetuado.
O que teria motivado o incêndio?
Em condições muito específicas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível, condições combinadas pouco prováveis, o software de gerenciamento do motor pode, eventualmente, apresentar uma falha, com risco de danos ao motor e potencial incêndio. Esta condição é precedida de um alerta visual no painel de instrumentos (luz do motor).
Para consertar o defeito, a montadora atualizará o software de gerenciamento do motor. Ou seja: as unidades que já foram vendidas irão participar do primeiro recall do sedã.